Internacionalização

Designação do projeto| Internacionalização da ACR através de ações de prospeção e presença em mercados internacionais, conhecimento de mercados externos, o marketing internacional e a presença na Web.

Código do projeto| NORTE-02-0752-FEDER-019961

                                 | NORTE-06-3560-FSE-019961

Objetivo principal| Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de intervenção| Norte

Entidade beneficiária| ACR EUROPA – INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS QUÍMICOS PARA USO INDUSTRIAL E DOMÉSTICO, LDA

Data de aprovação| 2017-02-16

Data de início| 2017-01-14

Data de conclusão| 2019-01-13

Custo total elegível| 976.255,86€

Apoio financeiro da União Europeia| FEEI – 441.742,33€                             

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos|

A empresa ACR EUROPA – INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS QUÍMICOS PARA USO INDUSTRIAL E DOMÉSTICO, LDA foi constituída em Fevereiro de 2016, dedicando a sua atividade ao fabrico de sabões, detergentes e glicerina assim como outros produtos químicos diversos. A empresa nasce de um vasto trabalho de investigação e desenvolvimento no âmbito de produtos químicos de elevada qualidade, sustentáveis e amigos do ambiente, nomeadamente, detergentes de roupa, loiça, toilete e cuidados pessoais à base de óleo de coco, estabilizante químico de solos e gel de absorção de líquido.

A ACR, pelo facto de ser muito recente, ainda não possui registo internacional da marca, no entanto, está previsto o seu registo no âmbito do projeto.

Hoje em dia o promotor valoriza diferentes segmentos de mercado consoante os produtos comercializados. Ou seja, nos detergentes os mercados-alvo são a hotelaria, restauração e redes de grandes e médias superfícies enquanto para o gel de absorção de líquido serão cooperativas, viveiros, horticulturas e viniculturas. Para o estabilizante químico de solos, o setor alvo é o da construção civil e das estradas.

A ACR pretende ser uma empresa inovadora e diferenciadora, apresentando no mercado detergentes e produtos químicos amigos do ambiente para uso industrial e doméstico, oferecendo soluções de sustentabilidade ambiental para os seus clientes. Com o presente projeto de internacionalização, o promotor visa uma abordagem de lançamento de novos produtos e uma extensão de mercado prevendo assim a penetração em 16 mercados.

Ao nível dos objetivos estratégicos referidos em sede de candidatura, o Promotor indica, entre outros, os seguintes:

– Investir no desenvolvimento de produtos inovadores e diferenciadores sustentáveis, amigos do ambiente;

– Fomentar a posição de empresa no mercado, nomeadamente nos mercados internacionais;

– Assegurar elevados níveis de conhecimento, apostando no know-how da sua equipa de trabalho;

– Propagar a imagem da empresa no mercado;

– Obter o registo internacional da sua marca.

A fim de por em prática a abordagem visada, a empresa prevê desenvolver ações enquadradas nas seguintes tipologias da operação:

– Conhecimento de mercados externos através da presença em feiras internacionais como expositor com o objetivo de criar contactos com potenciais clientes e outros parceiros de negócio no mesmo setor;

– Presença na web, através da economia digital nomeadamente com o desenvolvimento de um website multilingue;

– Desenvolvimento e promoção internacional de marcas com o registo internacional da sua marca;

– Prospeção e presença em mercados internacionais com a realização de viagens de prospeção aos 16 mercados alvo;

– Marketing Internacional através da elaboração de catálogos multilingue e de um vídeo promocional;

– Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas nomeadamente com a contratação de 2 quadros técnicos altamente qualificados responsáveis por assegurar o desenvolvimento dos objetivos estratégicos da promotora na conquista de novos mercados, crescimento da empresa e aumento das vendas, através da eficiente operacionalização do seu plano de internacionalização;

Close Menu